Quando se fala em prototipação na plataforma Arduino muitos componentes podem estar envolvidos no processo devido à grande quantidade de possibilidades de uso para a plataforma. Alguns itens muito comuns utilizados nesse momento são: protoboard, leds, resistores, potenciômetros e etc; Sobre esses componentes, analise as afirmações abaixo:
I- Uma protoboard ou matriz de contato compreende um componente dotado de orifícios e conexões condutoras que permite a conexão de diversos outros componentes que farão uso das cargas elétricas provenientes do Arduino.
II- Leds são dispositivos luminosos que podem ser de várias cores e trabalham com tensão de 2,0 volts somente.
III- Resistores são dispositivos que criam uma resistência elétrica à corrente elétrica causando uma queda de voltagem em seus terminais.
IV- Potenciômetros são resistores ajustáveis que, assim como os resistores comuns, podem aumentar a quantidade de voltagem em seus terminais.

Sobre essas afirmações, podemos dizer que estão INCORRETAS:

III e IV
I e IV
II e IV
II e III
I e II

1

Respostas

2015-04-24T17:26:54-03:00
I- Uma protoboard ou matriz de contato compreende um componente dotado de orifícios e conexões condutoras que permite a conexão de diversos outros componentes que farão uso das cargas elétricas provenientes do Arduino. - CORRETA. II- Leds são dispositivos luminosos que podem ser de várias cores e trabalham com tensão de 2,0 volts somente.- INCORRETA, cada cor de led precisa de uma tensão diferente de 1v a até mais de 3v. III- Resistores são dispositivos que criam uma resistência elétrica à corrente elétrica causando uma queda de voltagem em seus terminais. INCORRETA, pois causam queda de tensão, nunca de corrente elétrica.IV- Potenciômetros são resistores ajustáveis que, assim como os resistores comuns, podem aumentar a quantidade de voltagem em seus terminais. CORRETA, no contexto da questão considera-se, pois não diz 'redução de corrente'.
10 4 10