Como se chama a doença caracterizada pela diminuição da quantidade de hemoglobina ou do número de hemácias no sangue? Por que uma pessoa com essa doença pode se cansar facilmente, mesmo com a realização de um esforço físico que, em condições normais de saúde, não a cansaria? Quais são as possíveis causa dessa doença?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-16T12:25:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O nome da doença é anemia.
A pessoa se cansa facilmente devido à falta de oxigênio nos tecidos, já que a hemoglobina transporta o oxigênio dos pulmões aos tecidos.
Possíveis causas da anemia: carência de vitamina B 12 ou de ferro.
127 4 127
2014-08-16T12:28:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Anemia
Uma pessoa com a anemia apresenta menor número de globulos ou uma menor quantia de hemoglobina, e assim, consequentemente irá ter uma diminuição de oxigênio para os tecidos (pois transportar o oxigênio para os tecidos é a função da hemoglobina) oque causa cansaço, falta de ar, dor de cabeça e tontura.
Uma das causas da anemia é a falta de ferro necessário para a produção de hemoglobina, por isso bebês têm de comer alimentos ricos em ferro, parar simplesmente aumentar a quantidade de hemoglobina em seus corpos.
Espero ter ajudado.
34 4 34