Respostas

A melhor resposta!
2014-08-16T13:44:30-03:00
O imã tem a propriedade de atrair os metais para perto de si através de campo magnético. O enxofre é um elemento classificado como ametal, ou seja, não possui as propriedades de um metal, e portanto não é atraído por imãs.
1 5 1
mas residuos dele fica junto com a limalha
pq ?
Porque se ele está grudado na limalha, o imã não consegue separar os resíduos por completo; dependendo claro da força do imã. Mas no geral é pq os resíduos estão juntos a limalha, que quando atraída leva os resíduos grudados nela.
(y)
2014-08-16T13:58:00-03:00
Isso acontece através da separacao magnética, ou seja, usa-se o imã ou eletroimã, acontece quando um dos componentes é magnético, nesse caso o enxofre nao é um material magnético, ou seja, nao pode ser atraído pelo imã.