Respostas

2014-08-16T14:51:37-03:00
Newton nasceu em 1642,na localidade de woolsthorpe ,na inglaterra.
ele nao chegou a conhecer o pai que morreu antes de seu nascimento.
Newton realizou experimentos e pesquisas teoricas em varios campos da fisica,destacando mecânica e a óptica.
ele descobriu por exemplo que a luz branca é composta de luzes de cores diferentes (as cores do arco-íris )e formulou a lei da gravitaçao.as leis de newton permitem explicar o movimento dos corpos celestes,como por exemplo o dos planetas e asteroides ao redor do sol.
espero ter ajudado, boa tarde! :)
1 4 1
A melhor resposta!
2014-08-16T15:16:27-03:00
1- Lei de Newton ou Lei da Inércia.
Um corpo sempre tente a manter seu estado de repouso ou movimento retilínip uniforme, até que lhe seja aplicada uma força.
2- Relação entre força, massa e aceleração.
A força aplicada a um corpo é diretamente proporcional à aceleração que ela produz. (Calculamos essa força da seguinte maneiro: F = m . a)
3- Ação e reação.
A toda ação corresponde uma reação com mesma intensidade, mesma direção e sentido contrário.
•Isaac Newton foi um dos mais notáveis físicos que a humanidade já viu. Declarou: 'Se enxerguei longe, foi porque me apoiei nos ombros de gigantes'. Enunciou a Lei da Gravitação Universal. Fez as três leis básicas da dinamica citadas a cima. Foi um dos criadores do Calculo Diferencial e Integral. Para Newton (grande amor da minha vida) a função da ciência é descobrir leis universais e enuciá-las de forma precisa e racional.
2 5 2
muito bom , mais vc pode me enviar uma outra conclusão ?