Preciso muito alguém me ajude!!!
1. Um vendedor de autopeças recebe como salário uma quantia fixa de R$ 400,00 e mais R$ 2,00 por peça vendida. Seu salário (y) é função da quantidade de peças vendidas (y).


a) Escreva a sentença matemática que traduz essa função.
b) Faça uma tabela com alguns de seus pares ordenados.
c) Para receber R$ 2.000,00, quantas peças ele tem de vender?
d) Se ele vender 380 peças, qual será seu salário?
e) Conforme o valor de x aumenta, o de y também aumenta?

Me ajudem ai por favor!! Preciso muito!!

2

Respostas

2014-08-16T14:56:23-03:00
Mas quantas pecas foram vendidas ?
todas informações estão na questão
A melhor resposta!
2014-08-16T15:08:08-03:00
A) Y = R$ 400,00 + R$ 2,00X

C) R$ 2000,00 = R$ 400,00 + R$ 2,00X
R$ 2000,00 - R$ 400,00 = R$ 2,00X
R$ 1600,00 = R$ 2,00X
X = R$ 1600,00/R$ 2,00 = R$ 800,00

D) Y = R$ 400,00 + R$ 2,00 • R$ 380,00
Y = R$ 400,00 + R$ 760 = R$ 1160,00

O.B.S: A alternativa B não consegui responder!
1 5 1