Respostas

2014-08-16T15:17:33-03:00
A maioria era religiosa. Em Esparta haviam festividades militares.Os festivais em geral só os homens participavam, mas também tinham fundo religioso. Na Grécia Antiga, contudo, o maior período de festividades eram os jogos sagrados, um período no qual não podiam haver guerras e conflitos eram deixados de lado para respeitar o prazo sagrado das festividades. 
eram eles 
-Os jogos Olimpicos;disputados na cidade de Olímpia,em Olímpia os jogos atingiam sua plenitude, em organização e número de participantes, e onde desenvolveram-se como competições regulares e de extrema importância para todos os helênicos . 
-Os jogos de Nemeus;Dedicados ao deus Zeus,atribuia a sua criação a Hercules.Celebravam-se de dois em dois anos, no mesmo ano em que os Jogos Ístmicos e em anos intercalares aos Jogos Olímpicos. 
-Os jogos Ístmicos;dedicado ao deus Poseidon,promovidos a cada dois anos,no Istmo de Corinto, ponto de ligação entre a Grécia continental e o Peloponeso. Esses torneios recebiam um grande número de participantes e espectadores. 
-Os Jogos Píticos;dedicado ao deus Apolo,realizava-se de quatro em quatro anos em Delfos.dois anos depois (e dois anos antes) dos Jogos Olímpicos e entre cada Jogos Nemeus e Ístmicos....acho que é isso ok? !
2014-08-16T15:20:29-03:00
Os Festivais da Grécia Antiga eram geralmente Festivais Religiosos que eram celebrados regularmente, para que toda a comunidade pudesse Honrar o deus da cidade. As famosas Olimpíadas, por exemplo, eram Festivais da cidade de Olímpia em honra a Zeus e aconteciam a cada quatro anos. Além das Cerimônias Religiosas de praxe, havia também Concursos de Poesia, Competições Atléticas e Corridas de Carro.
O Prêmio para os Vencedores era apenas uma Coroa feita com Ramos de Oliveira colhidos num Bosque consagrado a Zeus. Mas a sua Glória era imensa.