Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-08-16T16:18:47-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Primeiro, observe que:

0,574=\dfrac{574}{1~000}

E \dfrac{574}{1~000}=\dfrac{287}{500}

Então, \dfrac{6}{0,574}=\dfrac{6}{\frac{287}{500}}.

Agora, note que, \dfrac{a}{\frac{b}{c}}=\dfrac{a}{1}\cdot\frac{c}{b}.

Assim, \dfrac{6}{\frac{287}{500}}=\dfrac{6}{1}\cdot\dfrac{500}{287}.

Agora, temos 6\cdot500=3~000. Então:

\dfrac{6}{1}\cdot\dfrac{500}{287}=\dfrac{3~000}{287}.

Observe que, mdc(3~000, 287)=1, pois:

3~000=2^3\times3\times5^3 e 287=7\times41.

Logo, \dfrac{6}{0,574}=\dfrac{3~000}{287}. Por último, temos:

3~000=287\times10+130 

Assim, \dfrac{6}{0,574}=10+\dfrac{130}{287}\approx10,45
Tu complicou ao máximo uma continha de dividir kkkkkkkkkk
A melhor resposta!
2014-08-16T16:36:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
6 0 0 0 |_0574____
5  7  4            10,452...
   26
    2600
    2296
    3040
    1700
     1148
     552 


1 5 1