Apesar de todo cuidado que uma criança pode receber, ela pode apresentar transtornos no desenvolvimento que afetam tanto seu emocional quanto sua conduta. Sobre os transtornos estudados, leia as afirmações e assinale a alternativa correta.

I - Podem ser divididos em internalizados e externalizados.

II - Os transtornos afetivos apresentam como sintomas: medo, ansiedade, autodesvalorização, desesperança, autodestrutividade, autoflagelação, alteração de apetite, entre outros.

III - São considerados transtornos de comportamento aqueles que apresentam como sintomas: agressividade, violação de regras, baixa tolerância à frustração, resistência a seguir normas.

IV - O transtorno invasivo do desenvolvimento, também conhecido como autismo, caracteriza-se pelo comportamento estereotipado, brincadeiras funcionais e comunicação prejudicada.

ALTERNATIVAS

Somente I e II estão corretas;
Somente II e III estão corretas;
Somente I, II e IV estão corretas;
Somente I, III e IV estão corretas;
Todas estão corretas.

2

Respostas

2014-08-16T17:35:38-03:00
I,II,IV . Espero ter ajudado bjs :-) .
sao seria todas corretas.
Não seria todas correta?
A melhor resposta!
2014-08-17T01:08:58-03:00
Atendendo ao enunciado a alternativa correta é:
Somente I, II e IV estão corretas;
1 5 1