A escola tem papel fundamental no processo de subjetivação da criança e do adolescente. Após a família, a escola é a maior instituição cultural responsável pela socialização dos indivíduos na cultura ocidental. Nesse contexto, leia as assertivas e assinale a alternativa correta.
ALTERNATIVAS

A escola é o espaço privilegiado de socialização, portanto, ambiente no qual se vivencia um vasto repertório de emoções significativas, mas não se configura como locus de subjetivação para os indivíduos.

A vivência cotidiana em diferentes atividades faz da escola um espaço pouco significativo para o diagnóstico precoce de transtornos do desenvolvimento

.Os educadores podem agir de forma preventiva ou mesmo corretiva, promovendo ações que visem fortalecer experiências de confiança, autonomia, iniciativa, empatia e autoestima no contexto escolar.

Os sentimentos de raiva, rivalidade, inveja e competitividade devem ser fortemente reprimidos no ambiente escolar.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-16T17:15:37-03:00
É a penúltma : Os educadores podem agir ...... . Espero ter ajudado bjs :-) .
1 5 1
2014-08-17T00:38:19-03:00
Atendendo ao enunciado a alternativa correta é:
Os educadores podem agir de forma preventiva ou mesmo corretiva, promovendo ações que visem fortalecer experiências de confiança, autonomia, iniciativa, empatia e autoestima no contexto escolar.