A lei 13.010/14, batizada de Menino Bernardo, estabelece o direito da criança e do adolescente de serem cuidados e educados sem castigo físico ou de tratamento cruel e degradante. Infelizmente, leis como estas precisam ser redigidas, pois os abusos fazem parte de nosso cotidiano e estas práticas acabam por influenciar na escola. A partir do exposto, analise as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta.

ALTERNATIVAS

Dentre os problemas que desembocam na escola, podemos dizer que o abuso, seja ele físico, psicológico ou sexual, são os que menos interferem na escola, pois acontecem somente no contexto familiar.

A escola pode atuar como fator de mudança de postura ao trabalhar temas de cidadania com as crianças, entendendo-as como multiplicadoras de práticas de socialização respeitosas e emancipadoras.

O abuso psicológico é de menor gravidade, pois não coloca em risco a integridade física da criança e do adolescente.

na maioria das vezes, sequer é possível identificar no contexto escolar as vítimas de tais abusos, pois as mesmas por vergonha se omitem e fazem de tudo para não partilhar sua situação com os professores.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-16T17:46:31-03:00
É a segunda : A escola pode atuar como fator de ..... Espero ter ajudado bjs :-) .
1 5 1
2014-08-17T00:59:20-03:00
Atendendo ao enunciado a alternativa correta é:
A escola pode atuar como fator de mudança de postura ao trabalhar temas de cidadania com as crianças, entendendo-as como multiplicadoras de práticas de socialização respeitosas e emancipadoras.