O diagnóstico do TDAH é eminentemente clínico. Sendo assim, é a partir de uma boa anamnese e da observação do comportamento do sujeito que o Médico poderá dar seu parecer. Por essa razão, os profissionais que trabalham com crianças devem ter conhecimento de quais são os critérios para fechar o diagnóstico dessa patologia. Leia as afirmações e assinale a que corresponde às características do TDAH.

ALTERNATIVAS

Comete erros grosseiros por falta de atenção, tem dificuldade em manter-se concentrado, parece não ouvir, não consegue seguir instruções.

Não apresenta dificuldades de organização, mas perde frequentemente objetos pessoais e evita engajar-se em atividades que requerem concentração.

Frequentemente inquieto, agitado, levanta várias vezes da carteira ou sai da sala de aula, porém nunca se envolve em brincadeiras perigosas.

Consegue realizar atividades em silêncio, contudo tem dificuldade de aguardar sua vez em atividades em grupo, em falar de mais e em responder perguntas antes de serem terminadas.

2

Respostas

2014-08-16T18:03:16-03:00
É a primeira : Comete erros grosseiros ..... Espero ter ajudado bjs :-) .
A melhor resposta!
2014-08-17T00:58:32-03:00
Atendendo ao enunciado a alternativa correta é:
Comete erros grosseiros por falta de atenção, tem dificuldade em manter-se concentrado, parece não ouvir, não consegue seguir instruções.
1 5 1