1- Relacione os fenomenos evaporaçao e condensaçao ao aparecimento e ao desaparecimento das gotas de água dentro do terrário.
Me ajudem por favor! resumida com 2 linhas todas as respotas obrigado!!


2- Elabore uma explicaçao para a ocorrencia de enchentes em ambientes urbanos usando os dados fornecidos na tabela sobre os destinos da água das chuvas.

3-Por causa da eixtencia do ciclo da água na natureza, muitas pessoas acreditam que a água é um recurso renovavel. Usando as ideias de poluiçao e contaminaçao, explique por que a água é um recurso que se esgota

1

Respostas

2014-08-17T10:23:38-03:00
1-Dentro de um terrário temos seres vivos realizando diversas ações vitais como a respiração e transpiração, por exemplo. Enfim, esse vapor d'água que é liberado nos processos vitais evapora, o que faz com que suba. Porém, como o terrário é coberto por uma camada de vidro em cima, a água não pode continuar subindo (nem sair pelos lados também cobertos), portanto ela se condensa e se gruda ao recipiente de vidro. Como condensar é passar do estado gasoso para o líquido, vemos a formação de gotas que se grudam nas paredes de vidro, até que voltem a evaporar e a condensar. Esse processo dá origem as gotas no terrário, assim como ao seu desaparecimento, pois quando o vapor de água se condensa e gruda no vidro, temos as gotas, que posteriormente evaporam e depois voltam a se condensarem no vidro.

2-As causas das enchentes é principalmente culpa da falta de educação de algumas pessoas que jogam lixo no chão e ai causa as enchentes.

3-não entendi

18 4 18
Por causa da existencia do ciclo da água na natureza, muitas pessoas acreditam que a água é um recurso renovavel. Usando as ideias de poluiçao e contaminaçao, explique por que a água é um recurso que se esgota
essa é a 3
resuma pra mim a 1