A escola em que Marta estuda está organizando uma feira de ciências e ela decidiu construir uma maquete representando o Sistema Solar. Como não tinha dinheiro para comprar o material à vista, comprou a prazo para pagar com trinta dias. A loja cobrou juros simples de 3,5 % ao mês. Se, ao final do mês, Marta pagou R$ 120,06 à loja, o valor que ela teria pagado à vista para comprar o material seria de
a) R$ 104,50.
b) R$ 113,00.
c) R$ 116,00.
d) R$ 117,50

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-16T19:11:52-03:00
120,06 ---- 100 %
    x    ------ 3,5 %

100 x
120,06. 3,5 = 420,21

Então, 100 x = 420,21
                 x = 420,21 / 100 = 4,20
                 x = R$ 4,20

120,06 - 4,20 = R$ 115,86 Ela teria pago se pagasse a vista.

Espero ter ajudado...
2 5 2
2014-08-16T19:17:07-03:00
Alternativa C) R$ 116,00 O PROFESSOR JÁ passou isso mais eu me esqueci como era a conta 
1 2 1