Respostas

2014-08-16T20:40:29-03:00
Primeiramente se deve transferir 108 km/h para m/s  dividindo por 3,6 que é igual a 30
a=Δv/Δt
a = 30/3 
a= 10 m/s²
1 4 1
A melhor resposta!
2014-08-16T20:48:02-03:00
Primeiro se analisa as unidades de medida e como podemos ver a velocidade está incompatível com o tempo, então transferimos 108km/h para m/s , é simples apenas dividir por 3,6 e iremos obter 30m/s. A formula da aceleração é a=ΔS/Δt sendo ΔV= Velocidade e Δt= tempo, ficaria a= \frac{30}{3} que daria um resultado igual á 10m/s². Obs: aceleração aqui é usada como aceleração da gravidade. Essa formula tanto pode ser usada para calcular a aceleração de um móvel como a da gravidade.
2 5 2
vlw mano, ajudou bastante !
Disponha!