Respostas

2014-08-16T21:11:37-03:00
10 - 100%
x      70%  100x= 70x10
x=700/100
x =7 asilos
1 4 1
A melhor resposta!
2014-08-16T21:17:45-03:00
Sendo 100% = 10 asilos, então 100%/10asilos= 1 asilo a cada 10%, agora é só fazer uma regra de três
1  a cada 10 %
x a cada 70%
=
10x=70
x=70/10
x=7

(Sendo o número de asilos abertos.)
2 4 2
Eu não poderia fazer: 70X10 dividido por 100, ou seja uma porcentagem? Daria o mesmo resulatado
Sim, as duas formas estão corretas e qual usar vai do gosto da pessoa.
Muito obrigada.
Disponha.