Respostas

A melhor resposta!
2014-08-16T21:39:54-03:00
Olá...

Vamos lá , primeiro você analisa o denominador no primeiro caso temos um inteiro mais dois sétimos ou seja 7/7 independente de quantos inteiros tivermos e so multiplicar o denominador pelo inteiro e colocar no numerador, por exemplo se fossem 5 inteiros teriamos então 35/7, depois e so somar com a fração própria que voce já tem, Entendeu ? 

a) 1 2/7
  7/7 + 2/7 = 9/7

b) 2 1/3
    6/3 + 1/3 = 7/3

c) 4 2/7
   28/7 + 2/7 = 30/7

=)
2 5 2
(:
VALEUU
SERA QUE TEM COMO MANDAR UMA IMAGEN COM A CONTA?
só na hora q vc for fazer a pergunta, da pra por a img do exercicio, como anexo
UMMMM
2014-08-16T22:50:52-03:00
As respostas estão na imagem .