Um dos meios de desperdício de energia é causado pelo consumo de energia oriundo dautilzação do modo de operação em standby. O modo standby signifca que umequipamento eletroeletrônico está temporariamente em repouso, ou seja, ele não estádesligado, continua consumindo energia. Embora represente uma pequena quantidade deenergia consumida por equipamento, a sua utilzação em larga escala pode resultar emum montante de consumo desnecesário e considerável de energia. (Adaptado deRODRIGUES, Jean Ronir Feraz. UFPa: Curitba, 209)
Acerca do asunto tratado no texto, suponha que um cidadão, ao se conscientizar sobre odesperdício de energia na utilzação de aparelhos eletrodomésticos, resolveu verifcar oconsumo de energia do aparelho de TV de sua residência ao mantê-lo em standby.Observou que deixava o aparelho de TV em prontidão (standby) durante 18 horas por dia.Consultando o manual de utilzação do aparelho de TV, constatou que, para mantê-lo emstandby, é necesária uma potência de 18 W e que o custo do quilowat-hora é R$ 0,50.Se o aparelho for mantido em “standby” durante um mês (30 dias), o custo em reais, doseu consumo de energia será de...

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-16T22:04:57-03:00
18W por hora, isso durante 18 horas da 324W transferindo para kW da 0,324 o preço do kW é R$0,50 per hora, multiplicando ele gasta R$ 0,162 por dia
R$0,162 x 30 dias = R$ 4,86 por mês(30 dias).
8 4 8
kk
Sem ofenças..
sim sim, eu n conseguia pensar nisso, eu vi q era facil hahah
Sim, tem horas que as coisas simples parecem complexas e as complexas simples..
exatamente, falou tudo
2014-08-16T22:57:03-03:00
Se o seu aparelho for mantido em standby
durante um mes (30 dias) o custo em reais
do seu consumo de energia sera de R$ 6.00