Respostas

A melhor resposta!
2014-08-16T22:26:50-03:00
10 é x% de 40=

40*(x/100)=10
40x/100=10
40x=1000
x=1000/40
x=100/4
x=25

3,6 é x% de 72

72*(x/100)=3,6
72x/100=3,6
72x=360
x=360/72
x=5

120 é x% de 150

150*(x/100)=120
150x/100=120
150x=12000
x=12000/100
x=12000/15
x=80

4*(x/100)=136
4x/100=136
4x13600
x=13600/4
x=3400

30 % de 1 litro=300 ml
a quantidade final de litros seria 3

3000.............100
300...............x

3000x=100*300x
x=30000/3000
x=10

a quantidade da polpa na mistura final é de 10 %

espero ter ajudado bjs bons estudos


3 5 3
Obrigado ajudou muito sim, meu sonho de consumo é fazer engenharia mecânica aos 52 anos porém sou pessíma em matemática rssss acho que preciso fazer um curso antes
Mesmo por que conclui o ensino médio em escola pública, mais especificamente em ceesma rsss não se aprende nada..
2014-08-16T22:29:44-03:00

10 é 25% de 40

3.6 e 2.592 de 72

120 e 80% de 150

136 é 34% de 400