Respostas

A melhor resposta!
2014-08-16T23:24:30-03:00
200x10=2000 / Cf=500ml
20/5 = 4g/l entendeu?
2 4 2
2014-08-17T12:47:18-03:00
Ci (concentração inicial) x Vi (volume inicial = Cf (concentração final) x Vf (volume final)
10g/L x 0,2L(tem que transformado para litros) = Cf x 0,3L(transformado para litros)
2 = 0,3Cf
0,3Cf = 2 (só pra organizar mesmo, rs)
Cf = 0,3/2
Cf= 0,15g/L
Concentração final é igual à 0,15g/L

LEMBRE-SE DE CONVERTER PARA LITROS, PORQUE LÁ NA CONCENTRAÇÃO TEM GRAMAS POR LITRO....
1 5 1
ta errada sua resposta.
C1 . V1 = C2 . V2
10g.200ml = x . 500ml
X=2000/500
X=4g/L
não importa se é 20g\L o enunciado disse que na solução de 200ml a concentração é 20g
Mas se não transformar fica errado cara... sem transformação o resultado se findaria em Ml/g... TEM QUE TRANSFORMAR para litros!
Mas se não for assim, desculpe!
Você ta contando o volume final 300ml sendo que 300ml está sendo adicionado ao volume inicial, então o volume final é 300+200=500ml não 300. por isso ta errado seu resultado.