Respostas

A melhor resposta!
2014-08-17T02:05:47-03:00
V₀ = 72 km/h = 20 m/s , a = - 5 m/s²(durante a frenagem) e v = 0(quando para).
a)  Δs = ?  ⇒  v² = v₀² + 2.a.Δs ⇒ 0² = 20² - 2.5.Δs ⇒ 10.Δs = 400 ⇒ Δs = 40 m 
b)  t = ?    ⇒   v = v₀ + a.t  ⇒  0 = 20 - 5.t  ⇒  5.t = 20  ⇒  t = 4 s
 
Resposta:  Δs = 40 m(distância percorrida)  e  t = 4 s(início da freada até parar).
1 5 1
2014-08-17T09:46:30-03:00
Temos que organizar os dados,

V = 0  Pois quando ele frear totalmente sua velocidade final será 0.
Vo = 72 km/h / 3,6 = 20 m/s
a = (- 5) m/s²
d = ?

Nesse caso vamos usar a fórmula de Torricelli.

V² = Vo²+ 2 * a * d
0² = 20² + 2 * (-5) * d
10d = 400
d = 400/10
d = 40 m

Para descobrir o tempo, podemos inserir a fórmula da velocidade,

V = Vo + at
0 = 20 -5t
t = 20/5
t = 4 s
1 5 1