Respostas

2014-08-17T13:07:49-03:00
a crise de 1929 abalou fortemente a economia cafeeira,um dos pilares da República Vela,contribuindo para ascensão de Getulio Vargas na Revoluçao de 1930.
A melhor resposta!
2014-08-17T13:15:26-03:00
A distante fumaça preta era frequente. Fazia parte da paisagem do interior de S. Paulo e do porto de Santos. Mas, naqueles anos que se seguiram à 1929, tornou-se inquietante. O cheiro de café queimado e a fuligem tomavam os ares do estado e consumiam boa parte de suas grandes fortunas, O clima era de pânico. Produtores arruinados vendiam suas fazendas à imigrantes enriquecidos já adaptados ao Brasil. Alguns poucos mais orgulhosos, mantiveram-se ate o fim apegados à sua terras e às suas memórias dos tempos de prosperidade.
A crise da oligarquia cafeeira fora detonado com a quebra da bolsa de valores de NY em outubro de 29, cujo efeito sobre a economia mundial foi devastador. Para a produção cafeeira do Brasil foi um caos.
1 5 1