Nos quadrinhos a um conflito entre senso comum e conhecimento cientifico.
O que prevalece? porque?
qual a importância de cada abordagem no cotidiano? Justifique.


Franjinha age e pensa como cientista.Nos quadrinhos, em relaçao ao tema pesquisado, ele se depara com aboragens diferentes da sua. A relação do personagem demostra ruptura deseu modelo de pensamento? Justifique.

No ultimo quadrinho, há um consenso entre os personagens. Em relação ao conhecimento,o consenso é algo sempre possive? E nescessario? Justifique.

1

Respostas

2014-08-17T13:31:20-03:00
O Conhecimento da ciência se baseia no empirismo, isto é, demanda de várias experiências para ter certeza do resultado do experimento.
-Na minha opinião o conhecimento científico prevalece, por ser algo que se torna confiável.
-O senso comum não necessitam de um conhecimento ou de pesquisar mais afundo sobre o que esta dizendo, só diz e pronto.
-O senso comum pode ser utilizado enquanto sem conversa entre amigos, mas em vestibulares por exemplo não se utiliza um senso comum.
Creio que é mais fácil confiar na ciência do que em um senso comum.
franjinha pensa como cientista, e pensa erroneamente, pois fragrâncias são captadas por cada nariz ou sentido humano de uma forma.
7 4 7
Acabei de responder
No ultimo quadrinho, há um consenso entre os personagens. Em relação ao conhecimento,o consenso é algo sempre possível E necessário? Justifique.

Não é algo sempre possível. Alguém pode começar com argumentos que pode deixar o debate em aberto. Isto é muito comum em debates ou sabatinas entre ateus e religiosos, nenhuma das partes chegam á um consenso final, se existe Deus ou não. Necessário, talvez, amenizaria as brigas.
a obrigada ñ tinha aparecido aki
Qual a importância de cada abordagem no cotidiano? eu ñ entendi muito a resposta, vc tem como me explicar ?
Senso Comum é subjetivo, perpetua hábito e tradições, é intuitivo, não utiliza sistematização de metodologia, sua aprendizagem se dá por forma de erros, enquanto o conhecimento científico é objetivo, está em constante evolução, age pela comprovação dos fatos ( empirista) , utiliza sistematização de metodologia própria e sua aprendizagem se dá por estudos, analises e observação. Entendeu? Dúvidas?