Respostas

2014-08-17T13:37:16-03:00
É um peixe azulado, com 1 metro de comprimento, coberto por nadadeiras carnudas, e acreditam-se que havia entrado em extinção 70 milhões de anos atrás 
13 3 13
A melhor resposta!
2014-08-17T13:43:02-03:00
Ele é um peixe milenar. De tantas espécies que já existiu, hoje restam duas, sendo estas, evoluções das primeiras (há 400 milhões de anos). São os peixes mais antigos de água doce.

Uma característica marcante são as barbatanas pares. Há duas em cima e duas embaixo dele. No todo são 8, somando as normais para um peixe.

Outra curiosidade está nas escamas. Chamadas de escamas cosmoides, elas atuam como uma espécie de escudo, por serem resistentes.
3 4 3