Respostas

2014-08-17T14:42:00-03:00
1) 6 termos
2) o 12º é 4096
A melhor resposta!
2014-08-17T15:06:39-03:00
E aí véio,

pelos dados acima:

\begin{cases}a_1=2\\
q=(a_2)/(a_1)~\to~q=6/2~\to~q=3~~~~.\\
a_n=486\\
n=?\end{cases}

Os dados acima, todos na fórmula do termo geral:

a_n=a_1\cdot q^{n-1}\\
486=2\cdot3^{n-1}\\\\
3^{n-1}= \dfrac{486}{2}\\\\
3^{n-1}=243\\
\not3^{n-1}=\not3^5\\\\
n-1=5\\
n=5+1\\
n=6

Portanto, a P.G. possui 6 termos .

__________________

No 2º exercício podemos escrever o décimo segundo termo de uma forma genérica em P.G.:

a_{12}=a_1\cdot q^{11}\\\\
como~a_1=2~e~q=2:\\\\
a_{12}=2\cdot2^{11}\\
a_{12}=2\cdot2.048\\
a_{12}=4.096

Logo, temos que o 12º termo vale 4.096.

Flw, bons estudos ;D
1 5 1
Obrigadão meu camarada!
;D
nds
Aí mano, tem como vc me ajudar nessa? Sou inútil em matemática, rsrs. Aqui vai o link: http://brainly.com.br/tarefa/865988
Agradeço se puder me ajudar