Numa caminhada, marli percorreu 5/8 do percurso até uma primeira parada. Em seguida, ela percorreu mais 1/4 do percurso até uma segunda parada. Sabendo que marli já percorreu 2.450 m, quantos metros ainda faltam ser percorridos até o final do percurso?

2

Respostas

2013-03-14T17:40:26-03:00

5x/8 + 1x/4 = 2.450m

5x + 2x = 8(2.450)

7x = 19.600m

 

x = 19.600/7 = 2.800m

 

2.800 - 2.450 = 350m

 

ainda falta 350m para o final do percurso.

1 5 1
A melhor resposta!
2013-03-14T18:03:30-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Elia,

 

1o percurso = 5 / 8

2o percurso = 1 / 4

 

Percuso relizado:

 

           5 / 8 + 1 / 4 = 5 / 8 + 2 / 8 = 7 / 8

 

Falta percorrer 1 / 8

 

Regra de três simples:

 

                         7 / 8                        2.450

 

                         1 / 8                           X

 

X = (1 / 8) x 2.450 / (7 / 8) = 350

 

Faltam 350

RESULTADO FINAL

 

Ok?

1 5 1