Sabendo que um corredor cibernético de 80 kg, partindo do repouso, realiza a prova de 200 m em 20 s mantendo uma aceleração constante de a = 1,0 m/s², pode-se afirmar que a energia cinética atingida pelo corredor no final dos 200 m, em joules, é?
preciso dos calculos

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-17T14:45:56-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Utilize a equação de Torricelli para determinat a velocidade final:

V^2=V_o^2+2a \Delta S\\
\\
V^2=0^2+2.1.200\\
\\
V^2=400\\
\\
V=20 \ m/s

Agora utilize a fórmula da energia cinética:

E_c=\frac{m.v^2}{2}\\
\\
E_c=\frac{80.20^2}{2}=16.000 \ joules
23 4 23
2014-08-17T15:17:06-03:00
V²=Vo²+2a.Δs
V²=0+2.1.200
V²=400
V=√400
V=20m/s

Ec=m.v²/2
Ec=80.20²/2
Ec=80.400/2
Ec=16000J
8 4 8