Respostas

2014-08-17T15:10:28-03:00
Δ= b²-4.a.c
Δ= 1² -4.1. (-6)
Δ=1+24
Δ=25
x= -b + √Δ  (sobre 2.a/ divisão)
        2.a
x=1+ √25
     2.1
x= 1+ 5⇒x= 1+5= 6= 3 ⇒ 1-5= -4= -2  
       2            2     2            2     2  
s{-2, 3}

A melhor resposta!
2014-08-17T15:18:46-03:00
Resolvendo por baskara:
x²-x-6=0
a=1 b=-1 c=6
Δ=b²-4·a·c
Δ=1+24
Δ=25
\frac{x=-(-1)+/- \sqrt{25}}{2}
 \frac{x=1+/-5}{2}
 \frac{x'=1+5}{2}  \ \frac{x}{y} \ \\   \frac{x=6}{2}  \\  \\ x=3  \\  \\ 

 \frac{x''=1-5}{2}   \\  \\ 
 \frac{x''=-4}{2}  \\  \\ 
 x''=-2



2 5 2