Respostas

2014-08-17T15:19:16-03:00
Reprodução sexuada é quando eles se reproduzem a partir do sexo, assexuada é quando eles se multiplicam de si mesmo. Tipo isso
2 3 2
A melhor resposta!
2014-08-17T15:36:46-03:00
Na reprodução sexuada há encontro de gametas e fusão dos genótipos de 2 indivíduos diferentes mas da mesma espécie. 
Por exemplo o pólem masculino de uma planta fertiliza a oosfera feminina de uma outra planta, ou, o espermatozóide masculino de um animal fecunda o óvulo feminino de outro animal. 
Na reprodução sexuada nem sempre tem a cópula entre um ser e outro, ás vezes quem faz o transporte do gameta são outros seres como borboletas, abelhas, morcegos etc... polinizadores que tocam nas flores de flor em flor e vão fazendo a polinização. 

Na reprodução assexuada não há troca de gametas, um indivíduo se divide em 2 e forma uma cópia idêntica a ele próprio. 
É o caso por exemplo de bactérias que fazem a reprodução assexuada por bipartição ou cissiparidade, estrangula-se no meio e se divide em duas. Há também a reprodução assexuada por brotamento, você pega um galho de uma planta, esse galho produz raízes e se torna em outra planta igual à aquela de onde saiu o galho e forma um broto que gera outro indivíduo daquela espécie sem ter havido atividade sexual, a= não; assexuada = sem sexo. 

2 4 2