Respostas

2014-08-17T16:06:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Se paguei 2/5 é porque ainda estou devendo 3/5 --> 5/5 - 2/5 = 3/5
Se devo 3/5 e se devo ainda R$7200,00 , é porque 3/5 = 7200

Então:
           3/5 ---> 7200
           1/5 ---> 7200 : 3 = 2400
           5/5 ---> 2400 * 5 = 12000
 O valor da dívida era de R$12 000,00
           
1 5 1
somando com o que ainda devo:14 400 + 7 200 = 21 600
Não entendi. O valor da dívida é realmente 12000,00
Sim 12 000.
Mas o que vc fez antes não fechava com 12 000.
Eu reparei que havia feito o cálculo errado e consertei logo em seguida. Abraços
A melhor resposta!
2014-08-17T16:21:42-03:00
Total da divida 12000,00

Se voce ja pagou 2/5 ainda deve 3/5 que representa 7200,00
Então voce pega 7200,00 e divide por 3 que é o que voce deve
Multiplica por 5 que se refere ao total ou seja 100% da divida
7200,00 dividido por 3 = 2400,00
Multiplicado por 5 = 12000,00

Espero ter ajudado

4 3 4
Muito obrigado pelo detalhamento.