Respostas

2014-08-17T16:22:39-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Veja a solução no arquivo abaixo:

1 5 1
Obrigado, havia interpretado os lados como sendo os catetos e por isso não conseguia calcular, sua resposta foi muito explicativa.
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-17T17:07:38-03:00
A área de um triângulo com lados a e b e ângulo formado por esses lados igual a \alpha é dada por:

S=\dfrac{a\cdot b\cdot\text{sen}~\alpha}{2}.

Pelo enunciado, a=50b=30 e S=375, logo:

\dfrac{50\cdot30\cdot\text{sen}~\alpha}{2}=375

1~500\cdot\text{sen}~\alpha=750

Logo, \text{sen}~\alpha=\dfrac{750}{1~500}=\dfrac{1}{2}.

Portanto, como \text{sen}~30^{\circ}=\dfrac{1}{2}, temos \alpha=30^{\circ}.
2 5 2