A função horária S=30-5t com S em metros e T em segundos, representa o movimento uniforme de um carrinho de corrida a controle remoto. Determine:

a)O instante em que o carrinho passa pela posição S=15m.
b)O instante em que o carrinho passa pela origem das posições.

2

Respostas

2014-08-17T16:59:07-03:00
 a)   s = 30 + 5t , para   s = 15m

15 = 30 + 5t

-5t = -15 + 30 (-1)

5t = 15 - 30

5t = -15

t = 3s

para conferir::  s = 30 - 5.3
  
       s = 30 - 15
   
      s = 15m

b)  0 = 30 -5t

5t = 30 

t = 6s

1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-17T16:59:13-03:00
S = So +- vt
S = posição
So = posição inicial
v = velocidade
t = tempo

a) 15 = 30 - 5t
t = 3s

b) "passa pela origem" (S=0)
0 = 30 - 5t
t = 6s
2 5 2