Respostas

A melhor resposta!
2014-08-17T17:16:29-03:00
O núcleo, a parte mais interna do planeta, é dividido em núcleo sólido e líquido. O núcleo sólido é composto predominantemente por ferro e níquel. Possui elevada temperatura em função do seu campo magnético. O núcleo líquido é composto pelos mesmos componentes do núcleo sólido, porém em estado líquido. A essa parte do núcleo é que se atribui a formação do campo magnético.
2 5 2
2014-08-17T18:23:05-03:00
Bom possivelmente é formado de ferro ! vejsa 
ferro metálico e outros elementos (enxofresilíciooxigéniopotássio e hidrogénio) e o núcleo interno é composto de ferro eníquel, e é sólido porque, apesar das imensas temperaturas, está sujeito a pressões tão elevadas (cerca de 4,5 milhões de atmosferas) que os átomos ficam compactados;