Respostas

2014-08-17T17:48:42-03:00
Ola liki

             Agradeço aos ouvintes a audiência

Nesta frase o objeto indireto é : aos ouvintes
      E o objeto direto : a audiência 

Os verbos transitivos diretos e indiretos são acompanhados de um objeto direto e um indireto.

A mesma coisa acontece nesta frase :

Cristo ensina que é preciso perdoar o pecado e ao pecador
  Objeto Direto : o pecado
  Objeto indireto : ao pecador

Paguei o débito ao cobrador 
Objeto direto : o débito
Objeto indireto : ao cobrador.

Espero ter ajudado... 
A melhor resposta!
2014-08-18T12:14:15-03:00
Informe  os  novos  preços  aos  clientes

informe  os  clientes  dos  novos  preços .  (ou  sobre  os  novos  preços)

eu  pedi-lhe  para  trazer  maças  maduras  

voce  pode  me  fazer  dois  favores
1 5 1