Respostas

A melhor resposta!
2014-08-17T17:39:11-03:00
Quadrado de um número: x²
5 = 5
Sêxtuplo: 6x

x² + 5 = 6x

x² - 6x +5 = 0

Δ = 36 - 20
Δ = 16

x=\dfrac{6\pm\sqrt{16}}{2} \\ \\ x=\dfrac{6\pm4}{2} \\ \\ \\ \boxed{x'=5} \\ \\\boxed{x''=1}
1 5 1
2014-08-17T17:40:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
X² +5= 6x
x² -6x +5
Δ= b²-4 ac
Δ= (-6)² -4.1.5
Δ=36 - 20
Δ=16

x=-b +/- √Δ/ 2a
x= -(-6) +/- √16/ 2.1
x'= 6+4/ 2
x'=10/2
x'=5

x''= 6-4/2
x''= 2/2
x''=1

Espero ter ajudado!