Respostas

2014-08-17T18:37:24-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 \sqrt{8} =2 \sqrt{2} \\
\\
 \sqrt{98}=7\sqrt2\\
\\
\sqrt8+\sqrt{98}=2\sqrt2+7\sqrt2=9\sqrt2
???
Atualize a página, ele usou um código para representar melhor a equação, e ele demora para carregar.
obg
A melhor resposta!
2014-08-17T19:06:22-03:00
Explicação:

Não há um valor "redondo" para a solução dessa conta porque as raízes não são exatas, certo?

Vamos lá:
√8 + √98

A primeira coisa que vamos fazer é fatorar o 8 e o 98. Lembra de como se faz isso?
8|2
4|2
2|2
8=2³
98|2
49|7
7  |7
98=2*7²

Vamos substituir os valores que achamos:
√2³ + √2*7²

Simplificando:
2√2 + 7√2

Pronto, agora que as raízes estão iguais, podemos somar:
9√2

Pronto!

Qualquer dúvida, converse comigo por aqui, e não se esqueça de clicar em OBRIGADO!
2 5 2