Respostas

A melhor resposta!
2014-08-17T18:55:11-03:00
A)
 X= 110° Pois neste caso o angulo x é igual ao seu oposto.

B)

X= 180-55
x= 125°  A soma dos dois lados sa reta terão que dar 180°

C)
 x+40°+3x+20°=180
4x=180-60
x=120/4
x=30°

1 5 1
2014-08-17T18:56:26-03:00
São ângulos opostos pelo vértice, se não me engano. Logo, na letra a. x= 110º 110x2= 220. 360-220= 140. 140:2= 70. Logo, y = 70º
Na b, 55+55= 110. 360-110= 250. 250:2= 125. x=125º 
Letra c, x+40+3x+20 = 180. x=30. â= x+40. Logo, â = 70º. b^=3x+20. Logo, b^= 110º
Isto pois a soma dos ângulos é 360º. Consequentemente, a "metade" do círculo é 180º.