Respostas

2014-08-17T19:33:49-03:00
A melhor resposta!
2014-08-17T20:10:53-03:00
1) Podemos usar ''Shall we?'' para fazermos sugestões/convites porém vale observar que este (shall we?) difere de ''let's'', ja que as sugestões são feitas na forma interrogativa. 'Shall we' é um pouco mais formal que 'let's', mas podem ter o mesmo sentido.Vejamos exemplos:

a- Shall we go the movies?. (vamos ao cinema?) 
b- Shall we call her? (vamos ligar pra ela?) 

c- Let's go to the movies. (Vamos ao cinema)
d- Let's call her (Vamos ligar pra ela) ... e assim vai!

2) She can arrive after diner. (Possibilidade)
(Ela pode chegar depois do jantar)

Could I leave now?. (permissão- Tom formal)
(Eu poderia sair agora)

He may be in the library. (Possibilidade)
(Ele pode estar na biblioteca)

She must be very busy, since she has three children, a job and a house to take care. (Suposição) 
(Ela deve ser muito ocupada, ja que tem três filhos, um emprego e uma casa pra cuidar)

You should see a dentist. (conselho) 
(você devia ir a um dentista) 

3) Pronomes reflexivos:
Myself (a mim mesmo, -me)
Yourself ( a ti, a você mesmo(a), -te, -se)
Himself (a si, a ele mesmo, -se)
Herself (a si, a ela mesma, -se)
Itself ( a si mesmo(a), -se)
Ourselves (a nós mesmos(as), -nos)
Yourselves (a vós, a vocês mesmos(as), -vós, -se)
Themselves ( a si, a eles mesmos, a elas mesmas, -se)


4) O present perfect continuous é usado basicamente para enfatizar a continuidade de uma ação que começou no passado e que se prolonga até o presente:

Forma afirmativa: Feita com o presente simples do verbo to have (have / has) + Presente Perfeito do verbo to be + o gerúndio do verbo principal:

She has been working as a mathematics teatcher for 10 years.
(Ela trabalha como professora de matemática há 10 anos)


5)São formados com o presente simples do verbo to have (have / has) que funciona como verbo auxiliar seguido do particípio passado do verbo principal.

He has broken his leg (Ele quebrou a perna.)
We have bougth new clothes. (Compramos roupas novas)

6) Past Perfect: Usado para descrever uma ação que ocorreu no passado, antes de outra ação também passada.

The film had already started when  we got to the cinema.
(O filme ja tinha começado quando chegamos ao cinema)

The mall had already closed when i arrived there. 
(O shopping ja tinha fechado quando cheguei la)

7) Interpretação textual é o básico que você tem que saber, podendo usar os topicos acima.

Abraços o/











1 5 1