Além da Imaginação

Ulisses Tavares

Tem gente passando fome.
E não é a fome que você imagina
entre uma refeição e outra.
Tem gente sentindo frio.
E não é o frio que você imagina
entre o chuveiro e a toalha.
Tem gente muito doente.
E não é a doença que você imagina
entre a receita e a aspirina.
Tem gente sem esperança.
E não é o desalento que você imagina
entre o pesadelo e o despertar.
Tem gente pelos cantos.
E não são os cantos que você imagina
entre o passeio e a casa.


O eu poético compara a vida de pessoas que vivem mal com a de pessoa que vivem bem.como ele descreve a vida dos que vive mal ?

O eu poético dirigi-se varias vezes a seu interlocutor,usando o pronome VOCÊ.a qual dos grupos esse interlocutor pertence ?

valendo : 55 pontos

2

Respostas

2014-08-17T20:16:47-03:00
E que a vida de quem vivem mau é pior do que a gente imagina.A segunda pessoa do singular
7 3 7
A melhor resposta!
2014-08-17T20:19:00-03:00
Ele escreve indiretamente..por meio de metaforas ao interlocutor

O interlocutor pertence a alta sociedade..ao grupo dos que não passam fome..
6 4 6