O senhor Paulo possui um terreno que tem a forma de um quadrado é de área 225 metros quadrados. Ele deseja cercá-lo com 6 fios de arame. Sabendo que o metro de arame custa R$ 7,00; quanto ele gastará para cercar todo terreno, considerando que não terá portão?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-17T20:32:42-03:00

√225=15

15+15+15+15=60

7×60=420

420×6=2520

ELE GASTARA R$2520,00


2 5 2
2014-08-17T20:33:05-03:00
Veja...

Ele tem 225m² de terreno, então ele precisa de 225 metros de fio. Como curta 7 reais. 

Calculamos.

225 X 7= 1575 reais para um fio 

Como são 6 fios..

Calculamos.

1575 x 6= 9.450 reais de fio !