Obseve os trechos abaixo e assinale a opção que contem predicativo do sujeito:
1 Joao Gordo levou seu cachorro para passear
2 Jose Saramago é um importante escritor da literatura universal.
3 João Cabral de Melo Neto faleceu há alguns anos.
4 Martins e sua esposa viajaram de ferias.

2

Respostas

2014-08-17T21:30:33-03:00
Acho que seria opção 2, predicativo do sujeito seria uma característica do sujeito dentro do predicado,no caso José é o sujeito, e importante escritor o predicativo.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-17T21:35:13-03:00
2
O predicativo do sujeito caracteriza o sujeito da oração depois de todo o verbo de ligação (que no caso dessa palavra o verbo "é") tem um predicativo do sujeito (no caso importante escritor).
2 5 2