Respostas

2014-08-17T22:03:47-03:00
X= 20-y
20-y-3y= -12
-4y+20=-12
-4y=-32
y=8
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-17T22:24:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
E aí Thierry,

dado o sistema

\begin{cases}x+y=20~~(I)~~~.\\
x-3y=-12~~(II)~~.\end{cases}

multiplique a equação II por -1 e some com a equação I:

+\begin{cases}~~x+y=20~~(I)\\
-x+3y=12~~(II)\end{cases}\\
~~~~~--------\\
~~~~~~~~~0+4y=32\\\\
~~~~~~~~~~~~~y= \dfrac{32}{4}\\\\
~~~~~~~~~~~~~y=8

Achado y, substitua ele em uma das equações, vamos pela equação I:

x+y=20\\
x+8=20\\
x=20-8\\
x=12.\\.

Então, a solução do sistema é:

\Large\boxed{\boxed{S=\{(8,12)\}}}.\\.

Tenha ótimos estudos mano (y)
2 5 2