Respostas

2014-08-17T22:46:57-03:00
Eu acho que e 490 reais a divida de carlos pois 25 e 1.25 40 e 1.4
entao fica
1.25×1.4×280=490
1 1 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-17T23:05:22-03:00
Vamos chamar o valor dessa dívida de D.

Assim, em maio, Carlos pagou 25~\% de D e em junho pagou 40~\% de D.

Deste modo, Carlos ainda precisa pagar 100~\%-25~\%-40~\%=35~\% de D.
Pelo enunciado, isso corresponde a \text{R}~\$~280,00.

Logo, 0,35D=280 e obtemos D=\dfrac{28}{0,35}=80.

O valor total da dívida de Carlos é \text{R}\$~80,00;

2 5 2