Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-18T08:47:54-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A revolta da chibata foi um movimento social ocorrido no Brasil em 1910, no governo do então presidente Hermes da Fonseca. Entre as causas do conflito está os castigos físicos (chibatadas) que os marinheiros da época recebiam. O líder do movimento foi João Cândido. O estopim para o movimento foi o castigo físico a um marinheiro com 250 chibatadas (na frente dos tripulantes), que foi acusado de agredir outro militar. Essa punição desencadeou a ação dos revoltosos, que tomaram o controle dos navios Minas Gerais, São Paulo, Deodoro e do cruzador-ligeiro Bahia. Ameaçando atacar a cidade do Rio de janeiro, os revoltosos entregaram uma lista com as suas reivindicações ao governo. No dia 27 de novembro de 1910 as punições físicas foram extintas da marinha e os marinheiros ganharam anistia.
14 3 14
2014-08-18T10:31:32-03:00
Muito bem,  bem mesmo sabe pq ,pq ninguem brigou
3 3 3