1- Dois
corpos A e B, de dimensões desprezíveis, movem-se em movimento
uniforme com velocidades VA
= 32 m/s e VB = 12
m/s, ambos no mesmo sentido, sabendo que a distância inicial entre os
corpos é 300m. Determine o tempo necessário para que A alcance B.



















A












B












D = 300 m



















a)
6,8s



b)
9,4s



c)
13,6s



d)
15s



e)
25s

2

Respostas

2014-08-18T09:39:15-03:00
Sa = So + v.t
Sa = 0 + 32t
Sa = 32t

Sb = So + v.t
Sb = 300 + 12t

Sa = Sb

32t = 300 + 12t
32t - 12t = 300
20t = 300
t = 300/20
t = 15s

Letra D
2 4 2
A melhor resposta!
2014-08-18T09:52:01-03:00
Vamos organizar os dados,

De A:
V = 32 m/s
So = 0 m

Função da posição de A,

S = So + V * t
Sa= 0 + 32t
Sa = 32t

De B:

V = 12 m/s
So = 300 m

Função da posição de B,

S = So + V * t
Sb = 300 + 12t
 
A posição do encontro vai ser quando Sa = Sb,

Sa = Sb
32t = 300 + 12t
32t - 12t = 300
20t = 300
t = 300/20
t = 15 s

Alternativa D,

1 5 1