Respostas

A melhor resposta!
2014-08-18T11:09:59-03:00
O ligre (leão + tigre) é um híbrido resultante do cruzamento de leão com tigre fêmea. É o maior felino do mundo, chegando a 4 metros de comprimento. Tem o dobro do tamanho de um leão africano e pode pesar quase meia tonelada.

O ligre não existe na natureza, mesmo porque, os tigres vivem nas florestas asiáticas enquanto os leões nas savanas africanas. Embora enorme, o ligre possivelmente não conseguiria sobreviver na natureza porque não é capaz de correr muito rápido nem tem a resistência de um leão ou tigre.

O enorme tamanho do ligre deve-se à ausência de genes responsáveis pela produção de hormônios inibidores do crescimento. Os genes responsáveis estão presentes na leoa e no tigre macho, mas como o ligre resulta do cruzamento de leão com tigre fêmea, ele cresce até morrer.

Segundo alguns, o ligre é geneticamente fraco e sofre de depressão e confusão mental devido à diferença de comportamento entre o leão e o tigre.
1 5 1
2014-08-18T11:10:34-03:00
Tigre (panthera tigris), que pode atingir 2,2 metros de comprimento