Respostas

2014-08-18T11:08:40-03:00
A melhor resposta!
2014-08-18T11:28:55-03:00
  entao é assim :
  1 1/4 + 2 1/6 voce transforma em  fração impropria que é 5/4 e 13/6 como os   denominadores sao diferentes voce faz o mmc que vai dar 12
  esse 12 voce divide pelo debaixo e multiplica pelo de cima que vai dar no primeiro
  15/12 e o outro 26/12 ai voce faz a adiçao = 41/12 como a fraçao é impropria voce transforma em fraçao mista = 3 5/12 
    
    ou se é 11/4 + 21/6 vc faz o mmc que vai dar 12 divide pelo debaixo multiplica pelo de cima
   o primeiro vai dar 33/12 e o segundo 42/12 = 75/12 como é impropria voce transforma em fraçao mista = 6 3/12
    
2 5 2