Respostas

A melhor resposta!
2014-08-18T11:49:23-03:00


4 . 13º 40' 30'' =   52º 160 '120''   OU SEJA= 54º 42'

12º39' + 54º42' = 66º81'................. 67º21'

1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-08-18T12:01:00-03:00
O quádruplo de  13^{\circ}~40'~30"é  4 (13^{\circ}~40'~30")= 52^{\circ}~160'~120" .

Assim, a soma pedida é  12^{\circ}~39'+ 52^{\circ}~160'~120"=64^{\circ}~199'~120".

Por outro lado, 120"=2' e 199'+2'=201'=3^{\circ}~21'. A resposta é 67^{\circ}~21'.