Respostas

2014-08-18T11:33:01-03:00
O pau Brasil e as riquezas de nossas terras
A melhor resposta!
2014-08-18T11:36:58-03:00
napoleão bonaparte estava fazendo pressão para que Portugal aderisse ao bloqueio continental imposto pela mesma,contra a Inglaterra (a maior rival da França),pois como as forças napoleônicas não conseguiam invadir a Grã-bretanha pois como a mesma é uma ilha...e tinha uma poderosa marinha para defende-la...napoleão decediu criar o bloqueio...só que Portugal tinha um estreito e forte laço com os ingleses,o que o impediu de aderir...então Napoleão mandou invadir Portugal fazendo com que a familia real viesse ao Brasil ajudado pelos Ingleses.! 
1 5 1