Respostas

A melhor resposta!
2014-08-18T11:44:42-03:00
As primeiras civilizações sedentárias surgiram ao redor do rio Nilo e do rio Eufrates. As margens alagadas resultam em uma terra fértil propícia para o desenvolvimento da agricultura. O abastecimento de água para beber e outras coisas, fundamentais à vida, é realizado pelas águas do rio. Os rios podem ser águas navegáveis possibilitando a navegação e consequente deslocamento pelo território,  e é fonte de alimentos(peixe, algas, mariscos etc). 
1 5 1
2014-08-18T11:56:02-03:00
Milhares de especies da flora e fauna inclusive a especie humana consomem agua dos rios que precisam de uma qualidade adequada para os diversos usos
1 5 1