1) indique quais destes numeros sao divisiveis por 4:

a) 838
b) 716

2
como assim
Para ser divisível pelo número:
2: terminar em 0, 2, 4, 6 ou 8
3: quando dá para dividir a soma de todos os algarismos por 3
4: quando termina em 00 ou os dois últimos números seja divisível por 4
5: quando termina em 5 ou 0
6: quando o número é divisível por 2 e por 3 ao mesmo tempo
8: terminado com três 0 ou os três últimos números são divisíveis por 8
9: quando a soma de todos os algarismos é divisível por 9
10: quando é terminado por 0

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-18T12:14:41-03:00
Letra b
716/4 = 179
Espero ter ajudado ;)
1 5 1
2014-08-18T12:16:10-03:00
A) não
b) sim
Quando o número termina por 00 ele é divisível por 4. Quando há outro algarismo que não seja 0 nos dois últimos algarismos, é só dividir os 2 últimos algarismos por 4.